quinta-feira, 29 de abril de 2010

Corpão? Violão

Pra todas aquelas que não possuem o corpinho magro, sem nenhuma curva, e fazem o estilo brasileira, reservo este post pra mostrar que É POSSÍVEL usar e abusar dos looks que circulam pelos desfiles de haute couture e que fazem a cabeça das It-Celebs magrelas! Quer sair linda, com seu look maravilhoso inspirado em Kate Moss, ou Miley Cyrus? Não esqueça de adaptá-lo. Eu, como uma boa brasileira, insisto em dizer que não é preciso muito trabalho em cima disso, é mais uma questão de conforto, bom senso e principalmente entender seu corpo. Há celebs que possuem corpos "esculturais", um grande exemplo é Kim Kardashian.


Vamos por em panos limpos, então, digo logo que ela passa dos limites sometimes, mas no geral aprovo a maioria dos looks. A questão AGORA é que ela tem corpo violão e sabe lidar com todas as curvas. Leia-se: nós também podemos. Ela servirá, para nós, como modelo de corpo, our inspiration. Agora se você prefere falar de brasileira para brasileira escolho logo Juliana Paes pra representar o time.


Muitos podem dizer que ela não tem estilo próprio, ou que falta personalidade. O fato, agora, é que ela é bem-sucedida nas "cópias". Seus looks até lembram os da Kim, vestidos justos, clássicos, sexys, salto alto. Elas parecem muito, na minha opinião! Lembrando que ambas estão aqui como base de inspirações de corpo.

"Quadril grande, coxa grossa, cintura delineada, bumbum com medida."

Se você quer valorizar todas essas curvas, as dicas que dou são: valorize sua cintura, menina. Peças monocromáticas que alongam a silhueta, caem perfeitamente. Sério, se você tem peitão, alô, fuja de decotes exagerados e peças muito justas que possam resultar em looks vulgares, ou pelo menos se dê ao trabalho de colocar algum acessório que diminua o "exagero". Aproveite seu corpo, mas preste atenção ao escolher saias muito coladas. Se você abusar nas escolhas ficará pouco elegante, e ninguém em sã consciência quer isso.


 Se prefere sair mais discreta, as calças que caem melhor são as de cintura mais alta, elas ajudam a disfarçar os pneus e a destacar ainda mais a parte "afunilada" do seu corpo. Sempre que possível, opte por calças retas, sem detalhes, sem bolsos, sem listras, (a não ser que você seja mais baixa - listras verticais) A calça Skinny é utilizada por milhares, mas nem todas conseguem um look razoável. Se quiser usar, use, mas lembre que elas não favorecem as proporções. Shorts, que estão "na boca" de to-das, que to-das adoram, são perfeitos pra desarmonia, cuidado. Modelo e comprimento: evite os mini e aqueles que têm tecidos com muita elasticidade (vulgo: "mulher-qualquer-coisa").


Bom, eu poderia escrever esse post por mais umas 2 horas, mas vou deixar o "resto" pra vocês. Botem em prática, façam acontecer! É claro que existem muuuitas dicas, ainda, mas é mais legal você tentar se conhecer melhor, e brincar "de se vestir" até conseguir acertar! Boa sorte, quem quiser, mande os results pra cá.

Um comentário:

Dяєѕѕ ' disse...

Adorei o post :D Sério muito bacana você falar sobre isso, já que a maioria de suas leitoras são brasileiras :D Obrigado xu
beijoss Amooovc