segunda-feira, 22 de março de 2010

Guia Básico de Sobrevivência às Botas!

Não é de hoje, e nem de ontem, que as mulheras renderam-se as botas, e como eu me encaixo nesse enooorme grupo, não posso deixar de criar esse post. Com força total nesse inverno, eles são curtas, com detalhe, de couro, com tacha, coloridas, básicas, NA-DA básicas, românticas, e muito mais. O importante é saber que as botas já não são mais as mesmas há anos. Quando se fala em botas, não se fala mais em peça usada para proteção ou peça masculina usada pra trabalho! Isso é  passado, e já sabemos muito bem. A questão é que com tanta criatividade em jogo fica difícil saber qual modelo usar, em qual hora e lugar. O meu Guia Básico de Sobrevivência às Botas está disponível logo em seguida pra todas que têm vontade, mas tem um certo medo em usar e abusar dessas maravilhas.
 

Primeiramente você, que quer aderir esse tipo de calçado, precisa saber que é necessário ser pelo menos um pouco coerente antes de querer sair por aí desfilando com seu duvidoso look. O que eu quero dizer é que você não precisa ter manequim 34 pra poder combiná-las com saias, shorts, vestidos, mas tudo tem limite, então não ouse muito se não estiver segura de si. Em segundo lugar, os preços. Vamos ao exemplo comum: aquela bota linda que você colocou na sua wish list custa CARO, o quê você faz? Bom, se você não puder arcar com o precinho baratinho, don't worry, pois como tudo nessa vida tem solução, um pouco de paciência irá te ajudar a esperar uma réplica daquela bota ma-ra-vi-lho-sa Gucci, ou Louboutin. Ouuu você pode esperar mais ainda e enfrentar as MEGA liquidações que sempre são feitas. Agora, bem, se você PODE comprar (com letra maiúscula mesmo), faça bom proveito e seja feliz com seu modelo ORIGINAL, exclusivo! Em terceiro lugar fica o MODELO que você poderá vir a escolher. São milhares, como eu disse ali no início.

 

Os modelos mais pesados, que serão quase obrigatórios no inverno, possuem muito preto e couro, e podem ter correntes, rebites, fivelas, e muitas tachas. Detalhes em dourado dão um toque special. Se forem curtas, como as da foto, ficam ótimas com shorts, saias, meia-calça (sem exagero!). Procure ser mais básica no look.


Botas "diferentes" são mais unusual, pois é o típico caso de amor e ódio. Ou ama, ou odeia. Se amar, cuidado ao usá-la. Na minha opinião é o caso mais complexo na hora de combinar, e não ficar parecendo atriz de circo. Particularmente eu gosto, mas prefiro deixá-las na vitrine.


Modelos em cano alto ainda aparecem, e mesmo que em menor frequência tem muuuitos modelos, ah tem lá seu charme. Se você gosta, fique atenta só na hora dos detalhes, como na hora de combinar com acessórios! PRA TERMINAR O QUERIDO POST, a última dica que dou é que se dentre tantas botas você preferiu justamente as ankle boots, não esqueça que, apesar de luxuosas, são pouco indicadas às mulheres de quadris largos, pernas grossas. As baixinhas também estão inclusas na restrição, mas fica a seu critério. Boa sorte!

Um comentário:

Dяєѕѕ ' disse...

ahahah eu tneho quadril largo :( mimimimi mas eu quero uma bota curtinha shitt. aspoakspoaskpsaok
amoo vc xu