sexta-feira, 26 de março de 2010

Estilo? Vintage.

"As pin ups eram estampadas em revistas, quadrinhos, pôsteres, calendários, cartões postais e penduradas nas paredes para serem contempladas e desejadas."


Algumas mulheres podem ter dúvidas sobre esse estilo tão "próprio". Eis que esse post se encaixa: coloquei dicas para quem quer montar seu próprio look Pin Up. Há tantas peças que opções não lhe faltarão. O importante é criar algo original, na medida do possível. Fique atenta às dicas e redecore-se!


Comecei pelo básico, preferência da maioria. Menos elaborado, mas não menos bonito, o conjunto camiseta (ou regata) + jeans sempre está em alta, a diferença estão nos detalhes de cada peça! Se for optar por esta seleção abuse das cores marcantes, e desenhos de caveira, cereja, tudo muito oldschool! Vá de regata lisa, camisa (justa!) de bolinhas (grandes, pequenas, tanto faz), opte por camisetas pouco folgadas. A calça vai do Jeans Skinny ao couro. Invista em cintos de tachas, com medalhões. Não esqueça de subir em um salto (altíssimo, de costume), ou sapatilhas. Caso queira ser mais "dark" vá de coturno.



Vestidos, ah os vestidos! Apesar de não serem muito comuns (no dia-a-dia, ou em eventos noturnos) esses vestidos são luxuosos e, definitivamente, marcam presença. Produções noturnas são maravilhosas. Ousados e com corte impecável, revelam um lado sexy, mas feminino. Além das cores fortes, você pode acrescentar o dourado para esse tipo de look. Já para os diurnos, prefira peças leves, tecidos de bolinhas ou cerejas, cores suaves, somente os detalhes devem ser marcantes. Geralmente são menos justos, mas você pode optar.


As bolsas combinam com quase qualquer look, e sempre estão inclusos no acessório-chave das mulheres. Pode escolher logo uma que combine com sua produção, pois elas farão a diferença. Nada de querer sair por aí com aquelas bolsas enormees que dão no joelho, quase. Seja sutíl, para produções noturnas. Não abuse das cores, pois o seu vestido já estará fazendo isso. Deixe as mais descoladas e ousadas para os looks básicos.


Sapatos são lindos, glamurosos, e eu sou completamente louca por eles, não podia deixar passar em branco. É claro que produções que se prezem TÊM sapatos belíssimos inclusos. Um sapato retrô define-se basicamente em glamour. Desde bota à sapatilha, todos têm seu lugar. Para produções noturnas opte por sapatos chiques, cheios de detalhes, dourados, chamtivos. Para produções diurnas fique com os mais discretos, básicos, pode sim, ser em cores fortes, mas sem muitos detalhes. Uma sapatilha cairá muito bem!


Fecho o tema Vintage com os Enfeites para o Cabelo que são detalhes, mas não menos importante. Flores, rosas, caveiras, cerejas, tiaras e plumas (luxo total), fazem parte. Depois de montar seu look, seja coerente e escolha algum desses acessórios para dar um charme à produção.

Logo postarei as maquiagens ideais para cada produção citada agora.

Nenhum comentário: