terça-feira, 16 de março de 2010

Até mais ver, Wayfarers

Fonte: portalFFW.

Estava circulando pelo Portal, quando uma notícia me chamou a atenção:
"Depois dos Wayfarers, o hype são os óculos ‘gatinho’".
E é com uma imensa alegria que estou aqui respondendo: au revoir, Wayfarer. Desculpem-me as fãs, mas não gosto, nunca gostei, e não gostarei desse famoso modelo. Sabe quando algo infelizmente gruda nas pessoas, e você pensa que nunca irá desgrudar? Era assim que eu me sentia. Tá, tudo bem, o óculos tem lá seu charme mas, o fato de que ultrapassou o limite nas cópias, e em como ele foi mal usado em alguns casos, o óculos passou de acessório exclusivo, e clássico, para acessório pegajoso, num piscar de olhos, desvalorizando totalmente o modelo, que reinava desde a década de 1960.


Como no mundo da moda sempre há o posterior: agora é vez do Óculos gatinho reinar. Muito mais feminino (e charmoso!) esse modelo, que pode variar no tamanho, nos detalhes e nas cores, pode ser encontrado na internet - há um perfil no orkut que vende vários modelos, inclusive esse - ou até mesmo em brechós (dica de uma experiente em brechó: vá com paciência e tempo pra vasculhar cada cantinho, de cada brechó. Se você já sabe o que quer, pergunte, alguns lugares podem não possuir, dependendo do brechó, é só roupa usada, mesmo).


Pra fechar o tema, já pensou quantas cópias o futuro-ex-favorito Wayfarer têm espalhado pelo mundo à fora? Think about it! Fica a dica: folga pra eles, já.

Nenhum comentário: